fbpx

apresentam:

apresentam:

Inscreva-se
Inscreva-se

Olímpiadas Matific de Matemática aumentam aprendizado da matéria e geram engajamento na educação

Olímpiadas Matific de Matemática aumentam aprendizado da matéria e geram engajamento na educação

25 de maio de 2022

A parceria inédita fechada entre a empresa israelense Matific e a gigante de telecomunicações Algar, em 2019, tem feito a diferença no ensino das escolas públicas brasileiras.

A Olimpíadas Matific de Matemática é uma competição digital onde as crianças realizam atividades e jogos matemáticos, ganham prêmios e colecionam estrelas. 

Promovida pela Matific, a plataforma digital que hospeda as atividades é o lugar ideal para que os alunos aprendam matemática, além de comemorarem suas conquistas.

A competição é sinônimo de sucesso a cada realização. Segundo os organizadores, mais de um milhão de estudantes do mundo participam do movimento todos os anos.

Com desafios divertidos em um ambiente totalmente tecnológico, as olimpíadas estimulam o raciocínio lógico, pensamento crítico e a competição saudável.

Segundo estudo da  Western Sydney University, na Austrália, a Matific é responsável por melhorar em 34% os resultados dos alunos que participam de sua competição.

Criada para ser “100% online, 100% gratuitas e 100% democráticas”, segundo os próprios organizadores, a olímpiadas permitem que qualquer criança do ensino infantil e fundamental participem e concorram a prêmios. Além disso, toda a escola é envolvida, incluindo turmas e professores, gerando ganho para todos.

Durante toda a competição, existem sete níveis de participação, um por série, do ensino infantil ao 6º ano do fundamental, e as três melhores classes, escolas e alunos recebem os troféus e prêmios de primeiro, segundo e terceiro lugar.

A última olimpíada aconteceu mês passado, mas, para as próximas, caso o aluno já esteja usando a plataforma na escola ou em casa, não é preciso se cadastrar, pois  todos os usuários são automaticamente inscritos para participar da competição.

Para conhecer e saber mais informações, confira o link das Olimpíadas Matific de Matemática clicando aqui.

  • É para dar os parabéns! A Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Profª Adolfina Diefenthäler, no bairro São José, em Novo Hamburgo, Rio Grande do Sul ganhou o prêmio “World´s Best School Prizer – em tradução livre, Prêmio Melhores Escolas do Mundo. É a primeira edição deste reconhecimento global. A prefeita Fátima Daudt (PSDB) celebrou o reconhecimento. “A escola […]

    Continue reading

Leave A Comment

Ir ao Topo