fbpx

apresentam:

apresentam:

Inscreva-se
Inscreva-se

Pesquisa do Todos Pela Educação levanta debate sobre a importância da educação nas eleições deste ano

Pesquisa do Todos Pela Educação levanta debate sobre a importância da educação nas eleições deste ano

25 de maio de 2022

Categories: Destaque

No último dia 28 de abril, o Todos Pela Educação divulgou uma pesquisa que mostra a importância da população em idade eleitoral se atentar às propostas dos candidatos para o tema.

59% dos entrevistados consideram o tema muito importante e relevante na hora de votar. Para Lucas Hoogerbrugge, líder de Relações Governamentais do Todos Pela Educação, isso é reflexo da insatisfação de grande parte da população com o sistema educacional brasileiro.

                                                                             

Para o especialista em políticas públicas pela UFRP Luiz Antônio Battistini é preciso que mais pessoas considerem a educação uma pauta importante, afinal, uma boa educação impacta diretamente na melhora da economia e redução da violência. Segundo ele “O assunto precisa ser tratado e cobrado com a importância que tem”.

A pesquisa ouviu quase 4.000 pessoas através do telefone e evidencia algo que Lucas Hoogerbrugge já vinha dizendo desde fevereiro, quando participou do Movimento Escola de Líderes da Fundação Ulysses Guimarães, em fevereiro: “A educação é importante para o desenvolvimento econômico, a redução da pobreza, a equidade, a segurança pública, a saúde, o meio ambiente e a coesão social. A educação é o pilar. Ela não resolve todos os problemas existentes, mas sem ela também é impossível resolver”.

Logo as propagandas eleitorais terão início e é muito importante que nós, apaixonados pela educação, fiquemos de olho nas propostas dos candidatos em relação a este tema tão importante.

  • Um projeto que teve início em outubro de 2020 tem chamado cada vez mais a atenção. O “Amigos da Música”, criado pelo professor Júlio Soares, de 26 anos, é um projeto musical destinado a crianças e jovens do bairro Horto, em Juazeiro do Norte, no Ceará. Todas as quartas-feiras, com apenas 10 violões, Soares divide cerca de 30 alunos […]

    Continue reading

Leave A Comment

Ir ao Topo