fbpx

apresentam:

apresentam:

Inscreva-se
Inscreva-se

Com aumento dos casos de COVID-19, muitas escolas defendem a volta do uso de máscaras por alunos e professores

Com aumento dos casos de COVID-19, muitas escolas defendem a volta do uso de máscaras por alunos e professores

5 de julho de 2022

Categories: Escolas em alerta!

Os casos de COVID-19 em escolas das redes pública e particular tem tido um aumento significativo nos últimos meses. Em Piracicaba, interior de São Paulo, por exemplo, houve um aumento de 1.471% no período de abril a junho. Apesar disso, as aulas seguem no formato presencial e não há previsão para mudança de protocolo.

Para a médica infectologista da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), Raquel Silveira Bello Stucchi, o uso de máscaras, ainda que não seja obrigatório, é importante, principalmente em ambientes fechados. “É importante que, independente da legislação vigente no município, as pessoas voltem a usar a máscara nos ambientes fechados”, alertou.

  Para a médica, os fatores sazonais de outono e inverno podem ter contribuído no aumento de casos. “Primeiro, pela proximidade do inverno, períodos em que se espera dias mais frios e quando as pessoas costumam ficar em ambientes fechados, sem circulação de ar natural. Segundo, porque já conhecíamos o poder das sub variantes da ômicron, que já circulavam nos Estados Unidos e na Europa. Era só uma questão de tempo para chegar ao Brasil. O terceiro fator é a baixa adesão às doses de reforço da vacina”, lembrou Raquel Silveira Bello Stucchi.

  • Nos últimos anos a ansiedade tem aumentado no Brasil, principalmente no ambiente escolar. Muito desse cenário está ligado ao momento delicado que passamos nos últimos anos, com a pandemia do coronavírus. A volta às aulas presencial, que aconteceu este ano, em grande parte do país, revelou o problema que as escolas e pais de alunos iriam enfrentar: crianças e […]

    Continue reading

Leave A Comment

Ir ao Topo