fbpx

apresentam:

apresentam:

Inscreva-se
Inscreva-se

Escola municipal de Novo Hamburgo está entre as 50 melhores do mundo em prêmio internacional

Escola municipal de Novo Hamburgo está entre as 50 melhores do mundo em prêmio internacional

5 de julho de 2022

É para dar os parabéns! A Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Profª Adolfina Diefenthäler, no bairro São José, em Novo Hamburgo, Rio Grande do Sul ganhou o prêmio “World´s Best School Prizer – em tradução livre, Prêmio Melhores Escolas do Mundo. É a primeira edição deste reconhecimento global.

A prefeita Fátima Daudt (PSDB) celebrou o reconhecimento. “A escola da rede municipal foi reconhecida entre as melhores do mundo em colaboração comunitária. da diversidade à empatia. Da colaboração ao debate. O World’s Best School Prize for Community Collaboration reconhece as escolas que têm o trabalho integrado com as suas comunidades e buscam caminhos e formas para atender as necessidades dos estudantes no seu desenvolvimento. É um orgulho para todos nós termos este time tão qualificado na nossa cidade! Parabéns pelo reconhecimento!”, escreveu em uma rede social.

O prêmio internacional é dividido em cinco categorias. São dez finalistas em cada uma delas, compondo as 50 melhores escolas do mundo conforme critérios deste prêmio.

As categorias são: Colaboração Comunitária (onde está a escola hamburguense), Ação Ambiental, Inovação, Superação da Adversidade e Apoio a Vidas Saudáveis. As três melhores de cada segmento serão anunciadas em setembro. Já as vencedoras terão seus nomes divulgados durante a Semana Mundial da Educação, em outubro.

Ao lado de escolas da Alemanha, Inglaterra, Estados Unidos, Índia e outros países, figura a Adolfina representando o Brasil. A gestão democrática da escola do bairro São José, a participação da família e o diálogo na tomada de decisões chamaram a atenção dos avaliadores. O prêmio final é de US$ 50 mil para cada escola. 

O trabalho na escola já vem sendo reconhecido em concursos nos últimos anos.  A coordenadora pedagógica da instituição, Lea Cristina Borges dos Santos, foi uma das vencedoras do prêmio nacional Conectando Boas Práticas, que destaca profissionais da educação básica brasileira, em 2021. Em 2019, Joice Maria Lamb, também coordenadora pedagógica, recebeu o prêmio nacional de Educadora do Ano.

Um jornal gaúcho passou um dia na escola e detalhou todos os diferenciais, iniciativas e inovações que a escola tem feito. Para conhecer todas elas é só clicar aqui.

  • A parceria inédita fechada entre a empresa israelense Matific e a gigante de telecomunicações Algar, em 2019, tem feito a diferença no ensino das escolas públicas brasileiras. A Olimpíadas Matific de Matemática é uma competição digital onde as crianças realizam atividades e jogos matemáticos, ganham prêmios e colecionam estrelas.  Promovida pela Matific, a plataforma digital que hospeda as atividades […]

    Continue reading

Leave A Comment

Ir ao Topo