Uma edtech brasileira foi selecionada como finalista no SXSW Innovation Awards de 2023, na categoria de Impacto Social, devido a sua solução voltada para melhorar a saúde financeira de escolas de educação básica, e foi a única startup latino-americana a chegar à final.
Após a conquista histórica da AMA, uma startup brasileira dedicada ao meio ambiente, que se tornou a primeira do país a receber um prêmio no SXSW Pitch, do South by Southwest, outro negócio impactante no Brasil foi reconhecido pelo maior festival de inovação do mundo: o Educbank. A startup brasileira foi premiada na noite de segunda-feira (13) na categoria “People’s Choice Award” do SXSW Innovation Awards de 2023.
Com mais de 50 finalistas, a competição que ocorre há 24 anos, destaca as soluções mais disruptivas e criativas que estão sendo desenvolvidas em todo o mundo, divididas em 14 categorias temáticas. Segundo Hugh Forrest, copresidente e diretor de programação do festival, “O SXSW Innovation Awards destaca a criatividade, originalidade e paixão da comunidade global que se reúne todo mês de março em Austin”.
O Educbank concorreu na categoria de Impacto Social, como o primeiro e principal ecossistema financeiro dedicado à educação básica no continente. Fundada em 2020 por Danilo Costa, a startup auxilia as escolas de educação básica a terem acesso a capital, além de promover soluções de gestão e tecnologia para as instituições de ensino.
Para Danilo, CEO da empresa, o prêmio é um reconhecimento da força do ecossistema da região e uma maneira de trazer mais visibilidade para a inovação em educação. “Esse reconhecimento eleva o Educbank e toda a comunidade educacional na América Latina a um patamar internacional de certificação. O fato de sermos premiados é reflexo de que a inovação baseada em produtos financeiros para a educação básica tem uma relevância expressiva”, disse em entrevista à revista Época Negócios.
Fonte: As informações são do jornal Época Negócios.