fbpx

apresentam:

apresentam:

Inscreva-se
Inscreva-se
Convidados – 20 de outubro2021-10-20T09:22:10-03:00

20 de outubro

Quarta-feira: Escolas e a pós-pandemia

08:30 – 09:15

Abertura: Escolas e a pós-pandemia

MEDIAÇÃO

Prof. André Guadalupe

Cofundador, Diretor e Professor

Colégio Planck

Apaixonado por Educação. 28 anos de experiência na Educação Básica Cofundador do Colégio Planck Diretor de Operações, Relacionamento, Marketing, Cultura e Inovação. Professor e Autor de Física. Professor de Empreendedorismo

MEDIAÇÃO

Luiz Fernando D. Garcia

Diretor Associado

ITEDUC – Institute of Technology and Education

Publicitário. Mestre em Comunicação (ESPM). Atuou na ESPM por 31 anos, tendo sido diretor nacional do curso de Propaganda, diretor geral da Graduação SP e diretor nacional da Pós-graduação Lato. Foi sócio da agência PVM ZEUGMA e da PULSAR – Assessoria de Marketing e Comunicação. Sócio fundador da NEXTT 49+ e do ITEDUC. Autor de livros e artigos publicados no Brasil e no exterior. Conselheiro do COMPI – Conselho Superior da Pequena e Média Indústria, da FIESP.

MEDIAÇÃO

Helena Aguiar

Diretora de Planejamento estratégico

Colégio Bandeirantes

CONVIDADO

Ari de Sá

Fundador e CEO

Arco Educação

09:30 – 11:00

Como as escolas estão superando os graves impactos socioemocionais pós-pandemia

MEDIAÇÃO

Luis Otavio Targa

Coordenador de Orientação Educacional

Colégio Vértice

Professor, orientador profissional e psicopedagogo, atua como Coordenador da Orientação Educacional do Ensino Médio no Colégio Vértice.

MEDIAÇÃO

Katia Chedid

Coordenadora Pedagógica e Orientadora Educacional

Escola Beit Yaacov

Educadora a mais de 38 anos. Pedagoga, psicopedagoga, especialista em gestão escolar, com extensão em Neuropsicologia, participou de grupos de estudo em Neurociência na Faculdade de Educação da PUC-SP, na Escola Politécnica e na Faculdade de Educação da USP. Finalizando a especialização em Neurociência aplicada a Educação pela Faculdade de Ciência Médicas da Santa Casa de São Paulo. Em 2020 recebeu o Prêmio Special Tribute International, Categoria Best Practices in Education, and Health, Brazil-Europe, Projeto Cap Sur Ecole Inclusive d’Europe. O prêmio foi conferido pela European Commission Erasmus+.

CONVIDADA

Viviane Flores

Diretora Geral

Colégio Santo Américo

Com uma atuação na Educação Básica em mais de trinta anos esteve à frente de projetos, instituições e redes confessionais de ensino. Mestre em educação pela PUCSP, estudos em transformação digital e gestão estratégica pela Fundação D. Cabral sempre aprendendo com pessoas.

CONVIDADA

Morgana Batistella

Head de Soluções Complementares

Somos Educação

Mestre em Administração e Sustentabilidade pela Universidade Estadual de Londrina, com MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas, Graduada em Comunicação, Relações Públicas e Marketing pela Universidade Estadual de Londrina, especializou-se na área de liderança e em Soft Skills – Pensamento Crítico e Soluções de Problemas pela Universidade Tecnológica de Rochester, em Nova York. Atua na área de educação desde 2001, sendo na Somos desde 2011.

CONVIDADA

Dulcinéia Marques

Diretora Presidente

Colégio Galois

Dulcineia Marques, professora de biologia com especialização em neuroeducação e educação sociomocional para jovens e família, pós-graduada em Gestão Familiar, criadora do blog Mais Família e Educação e Sócia fundadora do Colégio Galois, colégio de renome em Brasília.

CONVIDADA

Maria Estela B. Zanini

Diretora de Convivência

Colégio Bandeirantes

Mestrado em Educação: Formação de Formadores pela PUC-SP; especialização em Dependência Química pela UNIAD-UNIFESP; bacharelado em Ciências Biológicas pelo Instituto de Biociências-USP. Diretora de Convivência do Colégio Bandeirantes, responsável pela implantação de ações para promoção de um clima escolar positivo, que incluem: formação de professores para o trabalho intencional de desenvolvimento de competências socioemocionais e sociomorais e elaboração dos programas de prevenção às drogas/álcool, de educação sexual e de prevenção à violência escolar.

11:30 – 13:00

O Papel da avaliação e os novos formatos, suportados por tecnologias e métricas

MEDIAÇÃO

Daniel Contro

Diretor

Liceu Jardim

Formado em História e Pedagogia. Professor e gestor da rede pública e privada há mais de 30 anos. Secretário de Educação de São Caetano do Sul por dois mandatos. Membro do Conselho do UNASP Engenheiro Coelho e da Academia de Letras da Grande São Paulo.

MEDIAÇÃO

Lucas Lamosa

Coordenador Pedagógico

Liceu Santista

ESPECIALISTA EM EDUCAÇÃO E TECNOLOGIAS, com ênfase em Ensino Híbrido e Metodologias Ativas pela Universidade Federal de São Carlos. PEDAGOGO, com licenciatura e bacharelado em HISTÓRIA pela Universidade Estadual de Londrina. Atua como coordenador pedagógico do Ensino Médio, no Liceu Santista, como professor de História na rede pública de ensino e como assessor pedagógico e formador pela Cipó Educação.

CONVIDADO

Pablo Soares Damaceno

Coordenador Pedagógico

Colégio Pentágono

Sou graduado em Química e Pedagogia, possuo MBA em Gestão Escolar e especialização em Administração de Empresas. Atualmente desempenho as funções de: Coordenador Pedagógico/Educacional do Ensino Médio; Coordenador dos projetos da UNESCO; Coordenador de disciplina (Química); Gestor de área (Ciências da Natureza)

CONVIDADA

Solange Giardino

Coordenadora de Projetos

Colégio Arbos

Coordenadora de Projetos Educacionais no Colégio Arbos, possui experiência consolidada na formação de professores em metodologias ativas com o foco na inserção de recursos digitais ao currículo. Responsável pela gestão e implantação da área de Cultura Digital em várias instituições de ensino básico e superior. Consultora na área de tecnologia educacional com expertise em dispositivos móveis, ambientes virtuais de aprendizagem, cultura Maker, STEAM e aprendizagem criativa. Apple Distinguished Educator, graduada em Psicologia e especialista em Informática Aplicada à Educação pela PUC-SP e em Gestão de EaD pela FGV. Mestre em Educação, Arte e História da Cultura pela Universidade Presbiteriana Mackenzie.

CONVIDADA

Dra. Michelle Jordão Machado

Assessora de Educação Básica e Superior da União Marista do Brasil

União Marista do Brasil

Michelle Jordão Machado- Doutora (2014) e Mestre (2000) em Educação pela Universidade Católica de Brasília. Atua como assessora de educação básica e superior na União Marista do Brasil, bem como na coordenação de cursos de pós-graduação em educação no IESB.

CONVIDADO

Mateus Noronha

CEO

Eduqo

Mateus é co-fundador e CEO da Eduqo, empresa focada em desenvolver tecnologias e serviços com inteligência de dados para ajudar professores e escolas na personalização da aprendizagem. É engenheiro formado no ITA. Além de uma passagem pela consultoria estratégia Bain & Company, já foi Diretor e Professor do Curso Alberto Santos Dumont, que já ajudou milhares de jovens a entrar na universidade pública.

14:30 – 16:00

O desafio de preparar os estudantes para os diferenciados processos seletivos do ensino superior

MEDIAÇÃO

Gracia Klein

Diretora Geral

Escola Beit Yaacov

Gracia Klein é diretora geral da Escola Beit Yaacov desde 2012. Trabalha na área de Educação há 34 anos. Foi diretora geral de uma das maiores escolas privadas de São Paulo, com três unidades, durante 11 anos. Seu currículo inclui Graduação em Letras; Pós-graduação em Gramática da Língua Portuguesa e Gestão Escolar; Mestrado em Educação pela PUC-SP e MBA em Gestão de Pessoas pela FIA-USP. É também certificada em Advanced Educational Leadership pela Harvard Graduated School of Education. Atuou como consultora na área de Códigos e Linguagens e formação de professores da TV Escola do MEC e institutos culturais. Possui vasta experiência internacional de formação. Visita, anualmente, escolas em vários países, entre os quais Itália, Portugal, Escócia, Inglaterra, França, Suíça, EUA, Canadá, Suécia, Finlândia e Israel, além de participar de congressos e conferências internacionais, periodicamente.

MEDIAÇÃO

Rodrigo Fulgêncio

Diretor Executivo de Unidades Escolares

Poliedro Educação

É professor de Física, autor de material didático e diretor de Unidades Escolares do Poliedro, responsável pelo Ensino Fundamental II, Ensino Médio e Pré-Vestibular das unidades de São Paulo, São José dos Campos e Campinas. Foi consultor de estratégia da McKinsey & Company. É formado em Engenharia Civil-Aeronáutica pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) e graduando no MBA Executivo da IESE Business School.

CONVIDADO

Tadeu da Ponte

Coordenador

Insper

É bacharel e mestre em Matemática pelo IME-USP. Especializou-se em programas de avaliação realizados em larga escala, métricas educacionais e testes realizados em computador, especificamente em TRI (Teoria de Resposta ao Item) e Computer Adaptive Testing (CAT). É co-fundador da Primeira Escolha, tendo conduzido mais de 1000 programas de avaliação, destinados à avaliação de diferentes áreas do conhecimento, domínios cognitivos, competências e habilidades socioemocionais e metacognitivas, fatores comportamentais e integridade. É membro do National Council on Measurement in Education (NCME). É Professor e Coordenador do Insper há 19 anos, responsável pelos Processos Seletivos da Graduação e participa do Centro de Educação da instituição.

CONVIDADA

Profa. Dra. Belmira Amélia de Barros Oliveira Bueno

Diretora Executiva

Fundação Universitária para o Vestibular (FUVEST)

Formada em Pedagogia, fez a carreira acadêmica na FEUSP e o pós-doutorado na Universidade de Carolina do Norte (EUA). Foi Diretora da Faculdade de Educação e Pró-Reitora Adjunta de Pesquisa da USP. Pesquisa temas relacionados à formação de professores e ao uso de tecnologias digitais nessa área.

CONVIDADO

Dr. Durval Daniel Filho

Coordenador Acadêmico

Faculdade Israelita de Ciências da Sáude – Graduação em Medicina

Médico Pediatra, Formado pela FMUSP em 1980. Colabora na coordenação do curso de Medicina da FICSAE, ministra o curso de semiologia pediátrica e é responsável pela segunda fase do processo seletivo, as Múltiplas Mini Entrevistas.

CONVIDADO

Alvaro Schocair

Founder

Link School of Business

Fundador da Link School of Business

16:30 – 18:00

Os desafios das escolas pós-pandemia

MEDIAÇÃO

Prof. Dr. Ismael Rocha

Diretor Acadêmico

ITEDUC

Diretor Acadêmico do ITEDUC, Doutor em Educação, Mestre em Sociologia, Pós Graduado em Marketing na UTA – USA, Diretor Acadêmico da ESPM – Escola Superior de Propaganda e Marketing por 20 anos, Atualmente Professor da UNIFESP, Experiência internacional em países como Finlândia, Canadá, Inglaterra e Chile, Autor de livros e artigos publicados no Brasil e no exterior.

MEDIAÇÃO

June Alisson Westarb Cruz

Superintendente Executivo

União Marista do Brasil

CONVIDADA

Valdenice M. M. de Cerqueira

Diretora-Geral Educacional

Colégio Dante Alighieri

Graduada em Pedagogia pela Universidade Estadual de Campinas. Mestra e doutora em Educação: Currículo (linha de pesquisa Novas Tecnologias) pela PUCSP. Atualmente é Diretora-Geral Educacional do Colégio Dante Alighieri (SP) e também ocupou o cargo de Diretora de Tecnologia na mesma instituição. Editora da Revista de pré-iniciação científica InCiência. É membro do Conselho Executivo da FGVcia.

CONVIDADO

Mauro Salles Aguiar

Diretor Presidente

Colégio Bandeirantes

Diretor Presidente do Colégio Bandeirantes – instituição de Ensino Fundamental e Médio com cerca de 2.700 alunos. Membro do Conselho Estadual de Educação de São Paulo por 7 mandatos. Membro dos Conselhos da Associação Alumni, dos Curadores da FECAP e da Comissão Externa de Avaliação do Insper.

CONVIDADO

Cássio Mori

Diretor de Marketing

Somos Educação

Apaixonado por Gestão, Marketing e Educação. É Diretor de marketing da SOMOS Educação e empreendedor na área de educação. Engenheiro formado pela USP foi professor e gestor de escolas de Educação Básica. Foi executivo de marketing do Sistema Anglo de Ensino e trabalhou em parceria com a Abril Educação. Ex-sócio da agência EMME – Educação e Marketing.

CONVIDADO

Ricardo Tavares

Diretor Geral

FTD Educação

Diretor Geral da FTD Educação. Uma das maiores empresas de soluções para Educação Básica do Brasil. Liderando anteriormente áreas de Conteúdo & Negócios, Marketing & Produto e Comercial. Há 25 anos atua em empresas do segmento, com presença nacional, contribuído com o setor em prol da melhoria da qualidade da educação do país.

18:30 – 20:00

Diversidade e inclusão nas escolas

MEDIAÇÃO

Luis Otavio Targa

Coordenador de Orientação Educacional

Colégio Vértice

Professor, orientador profissional e psicopedagogo, atua como Coordenador da Orientação Educacional do Ensino Médio no Colégio Vértice.

MEDIAÇÃO

Letícia Reina

Gestora educacional

Árvore

Letícia Reina é Gestora Educacional da Árvore, a maior solução digital em leitura para Educação Básica do Brasil. Com mais de 25 anos de experiência em escolas públicas e particulares, Letícia é mestre em Linguística Aplicada e Estudos da Linguagem pela PUC-SP e tem se aprofundado na formação de educadores que trabalham com leitura e escrita nas diferentes áreas de Ensino

CONVIDADA

Débora Vaz

Direção Pedagógica

Colégio Santa Cruz

Débora Vaz, pedagoga pela PUC/SP, especialista em educação pela Université Rene Descartes / Sorbonne – Assessora em Instituições públicas e privadas. Diretora pedagógica do Colégio Santa Cruz

CONVIDADO

Vitor Mota

Gerente Executivo de Gente e Gestão

Eleva Educação

Vitor é gerente executivo de Gente e Gestão na Eleva Educação sendo responsável pelas frentes de treinamento e desenvolvimento, atração e seleção, clima e diversidade no grupo. Formado em engenharia de produção pela UFRJ e com pós graduação em gestão de negócios pela Fundação Dom Cabral, Vitor se envolve com educação desde o início da sua vida profissional e ao longo de sua trajetória já liderou diversas unidades escolares do grupo.

CONVIDADA

Cecilia Resende

Assessora pedagógica

Bernoulli Sistema de Ensino

Cecília Resende, Mestra em Educação. Licenciada e bacharel em Matemática, professora de graduação e pós-graduação. Professora convidada Pós-graduação EAD PUC Minas. Atuou na Secretaria Estadual de Educação de MG no PIP- Programa de Intervenção Pedagógica. Foi Superintendente de Ensino Médio e Educação Integral da SEE- MG. E Autora do projeto pedagógico da Educação integral do Estado do Pará em parceria com o Cenpec/SP, autora do Pro-Jovem Médio do MEC /2015 e Assessora Pedagógica do Bernoulli Sistema de Ensino.

CONVIDADO

Eduardo Nascimento

Vice diretor

Colégio Rainha da Paz

 Eduardo Nascimento é pedagogo, mestre e doutorando em Sociologia da Educação pela Universidade de São Paulo. É educomunicador e trabalhou em diversas organizações da sociedade civil com projetos voltados para as juventudes. Lecionou em cursos de pedagogia e licenciaturas no ensino superior. Desde 2010, atua no Colégio Rainha da Paz onde ocupou diversos cargos de gestão pedagógica. A partir de 2015, tornou-se vice-diretor do Colégio.

20:30 – 21:30

Educa Week by Night

MEDIAÇÃO

Dennis Szyller

CEO

Matific Brasil

Dennis comandou a entrada da Matific no País, plataforma de jogos Matemáticos para os anos iniciais, e a transformou em líder de mercado nacional em poucos anos, que hoje impacta mais de 6 mil colégios e cerca de 2 milhões de alunos todos os dias.

CONVIDADA

Tânia Cosentino

CEO

Microsoft

Presidente da Microsoft Brasil, desde janeiro de 2019. Sob sua gestão a empresa criou em 2019 o programa Women Entrepreneurship (WE), com o foco em estimular o empreendedorismo feminino em startups de base tecnológica que tem pelo menos uma mulher entre os acionistas da empresa e, em 2020, a Microsoft Brasil foi considerada a Melhor Empresa para se Trabalhar pelo Great Place to Work e ocupa a 1ª posição no setor de tecnologia no Ranking Merco Empresas e Líderes 2020.

CONVIDADO

Guilherme Henrique de Campli Martins

CEO

Playkids

Pai da Valentina e do Pedro, Engenheiro Mecânico com Pós Graduação em Gerenciamento de empresas de Tecnologia, apaixonado pelo desenvolvimento de pessoas, fundador da Leiturinha, fundador da Afterverse, investidor anjo e com muito orgulho CEO da Playkids, empresa responsável pela Leiturinha e Playkids app.

CONVIDADO

Arno Krug Junior

CEO

Maple Bear

Advogado / Administrador de Empresas / MBA FAE BS /MBA FIA BS. No segmento de Educação, atuando nas seguintes empresas: 2012 – 2014 Diretor Pearson Brasil; 2014 – 2016 CEO Wall Street English; 2017 – 2020 CEO Maple Bear Latam; 2021 – CEO Maple Bear Global Schools;

Ir ao Topo