fbpx

apresentam:

apresentam:

Inscrições até 8 de outubro de 2021

Inscrições até
8 de outubro

Inscreva-se
Participe
Inscreva-se
Inscreva-se
Regulamento2021-09-16T14:20:20-03:00

Regulamento

1. Descrição Geral

1.1 Premiação criada para identificar e reconhecer experiências de sucesso no âmbito da educação, realizadas em prol da melhoria do aprendizado e da vida dos estudantes, pais e funcionários no ambiente escolar.
1.2 Os 10 finalistas em cada categoria receberão o Certificado de Finalista e o 1º lugar de cada uma delas receberá uma bolsa de 100% do curso “O professor da era digital” do ITEDUC.
1.3 Os vencedores serão anunciados durante a Educa Week 2021 e os trabalhos ficarão disponibilizados na página oficial do evento após 25 de outubro de 2021.

2. Categorias e Inscrições

2.1 Serão 15 premiações divididas em 8 categorias: 1) Educação Infantil, 2) Anos Iniciais ou Ensino Fundamental 1, 3) Anos Finais ou Ensino Fundamental 2, 4) Ensino Médio, 5) Orientação Educacional, 6) Inovação, 7) Gestão Educacional e 8) Projetos Públicos. Poderão se inscrever em cada categoria:

2.1.1 As escolas da Rede Públicas deverão se inscrever nas categorias: 1) Educação Infantil, 2) Anos Iniciais ou Ensino Fundamental 1, 3) Anos Finais ou Ensino Fundamental 2, 4) Ensino Médio, 5) Orientação Educacional, 6) Inovação, 7) Gestão Educacional, totalizando sete categorias.

2.1.2 As escolas da Rede Privada deverão se inscrever nas categorias:1) Educação Infantil, 2) Anos Iniciais ou Ensino Fundamental 1, 3) Anos Finais ou Ensino Fundamental 2, 4) Ensino Médio, 5) Orientação Educacional, 6) Inovação, 7) Gestão Educacional, totalizando sete categorias.

2.1.3 A categoria 8 – Projetos Públicos é dedicada apenas para projetos que envolvam a Educação Pública, podendo se inscrever Empresas, Organizações Sociais, Organizações não-governamentais (ONGs) e Órgãos Públicos (Secretarias municipais, estaduais e federais) de educação.


2.2 As inscrições terão início no dia 14 de setembro de 2021 e término às 23h59min do dia 08 de outubro de 2021 e devem ser realizadas através do site da Educa Week clicando na aba “Prêmio Destaque Educação” (site https://www.educaweek.com.br) onde será preenchido o formulário de inscrição. Todos os campos são obrigatórios.
2.3 Além do formulário, deve ser enviado um vídeo conforme as orientações abaixo:

2.3.1 Contar a iniciativa em vídeo: Gravar no celular, em formato horizontal (modo paisagem), vídeo de até 2 minutos. Abrir o vídeo com o nome completo, nome da escola, cidade, nome do projeto, problema enfrentado, solução proposta e resultados obtidos.

2.3.2 Os envios dos vídeos deverão ser feitos por WeTransfer (https://wetransfer.com/) e o link deve ser inserido no formulário de inscrição.


2.4 Os projetos passarão por uma avaliação prévia para verificar se contém todas as informações solicitadas. Todos os vídeos que estiverem de acordo com o regulamento receberão a confirmação e serão publicados no canal oficial da Educa Week no Youtube.
2.5 A escola/empresa poderá se inscrever em mais de uma categoria, mas só será permitida uma única inscrição em cada categoria. Se houver mais de uma inscrição, será considerada apenas a primeira inscrita. Serão deferidas apenas as inscrições que atenderem aos critérios estabelecidos.

2.5.1 Escolas que pertencem a redes de ensino, ou possuem mais de uma unidade, podem enviar apenas uma inscrição por unidade em cada categoria. A unidade deverá ser informada na inscrição e ser mencionada no vídeo.

2.6 Ao enviar o projeto para análise os candidatos se comprometem com a veracidade das informações fornecidas, autenticidade pela criação e autoriza a divulgação no canal oficial da Educa Week, seus parceiros e patrocinadores.

3. Votação Pública

3.1 Após o período de inscrição, se dará início a votação pública. A votação será realizada entre os dias 11 de outubro de 2021 até às 23h59min do dia 18 de outubro de 2021.
3.2 Os vídeos dos inscritos estarão disponíveis no canal oficial da Educa Week no Youtube. Cada projeto inscrito receberá a confirmação por e-mail contendo o respectivo link do vídeo para que seja compartilhado. A divulgação de cada projeto é de responsabilidade do inscrito para obtenção de curtidas, requisito para a próxima fase.
3.3 O critério único para classificar o projeto para avaliação do júri especializado será o número de curtidas obtidas no vídeo publicado no canal oficial da Educa Week no Youtube. Serão classificados 10 (dez) projetos em cada uma das categorias.
3.4 Caso existam dois ou mais vídeos com a mesma quantidade de curtidas, que ultrapasse o número de projetos classificados para o júri especializado, todos serão avaliados.
3.5 A divulgação dos classificados será no dia 19 de outubro de 2021 nas redes sociais do evento.

4. Júri Especializado

4.1 Os 10 projetos com o maior número de curtidas em cada uma das categorias serão submetidos a análise do júri especializado, composto por educadores e membros do Educational Leaders, convidados do evento e membros da organização. Caso o jurado for funcionário de uma escola que pleitear o prêmio, não poderá participar da votação.
4.2 Os jurados terão entre os dias 20 de outubro de 2021 até às 23h59min do dia 22 de outubro de 2021 para realizar a sua avaliação. Cada jurado irá atribuir uma pontuação para cada vídeo, entre 1 e 3, sendo 3 a nota máxima.
4.3 O número de curtidas de cada vídeo também irá computar notas variando da seguinte forma:

4.3.1 De 0 a 500 curtidas: 1 ponto;

4.3.2 De 501 a 1000 curtidas: 2 pontos;

4.3.3 Mais de 1001 curtidas: 3 pontos.


4.4 Em caso de empate após a somatória dos pontos, o presidente do júri, Prof. Dr. Ismael Rocha – Diretor Acadêmico do Institute of Technology and Education (ITEDUC), terá o voto de Minerva.

5. Premiação

5.1 O resultado será divulgado no dia 23 de outubro de 2021 em horário que será divulgado durante a Educa Week 2021 e a partir do 24 de outubro a classificação completa de cada categoria nas redes sociais da Educa Week e do Institute of Technology and Education (ITEDUC).
5.2 Os 10 finalistas de cada categoria receberão o Certificado de Finalista.
5.3 O 1º lugar de cada categoria receberá uma bolsa de 100% do curso “O professor da era digital” do ITEDUC.

6. Disposições Finais

6.1 Se forem detectados casos extraordinários de fraude por parte de qualquer projeto participante, ela será desclassificada, não podendo recorrer da ação.
6.2 Caso algum dos competidores praticarem atos que sejam contrários às práticas e valores educacionais (bullying, comentário negativo, práticas antiéticas) em vídeos de outros participantes, o praticante será desclassificado.
6.3 Necessário ter o mínimo de 18 anos e ser funcionário de uma escola.
6.4 Dúvidas e sugestões devem ser encaminhadas ao e-mail: contato@educaweek.com.br

Resumo do cronograma

 

Inscrição dos projetos
até 08 de outubro
Votação pública
de 11 de outubro à 18 de outubro
Divulgação dos 10 mais votados
19 de outubro
Júri especializado
de 20 de outubro à 22 de outubro
Divulgação dos vencedores
23 de outubro
Inscrição dos projetos até 08 de outubro
Votação pública de 11 de outubro à 18 de outubro
Divulgação dos 10 mais votados 19 de outubro
Júri especializado de 20 de outubro à 22 de outubro
Divulgação dos vencedores 23 de outubro

Ir ao Topo